terça-feira, 30 de março de 2010

Agradecimentos Aos Dois Primeiros Leitores


Os dois primeiros comentários do blogue Arqueologia Urbana surgem de partes distintas do país. O primeiro, Waldecy, amigo de Vicente de Carvalho. Para quem não sabe onde fica, é só ficar atento às estações de Metrô, lá vai estar à plaqueta indicativa.

Vicente de Carvalho, conhecido como poeta do mar, parnasiano, não é lá muito lembrado nas rodas literárias hoje, mas já teve muita moral. Hoje o bairro dá guarita a esse meu amigo, versado em francês, com seus estudos realizados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Arisco, na arte do verso lança sementes, produz plantas reluzentes como sóis que dividem a manhã que se aproxima. Que xinfra, hein! Mas, a minha praia é outra.

Abaixo o recado do Wal (decy) que promete botar a boca no mundo e espalhar a boa nova:

"Parabéns! meu caro amigo desejo-lhe sucesso na empreitada.Já tinha ouvido falar desse tipo de resgate de personagens urbanas em Pernambuco e Ceará e Belém na forma de cordéis,tiras em jornais populares e gibis,mas nada como você está fazendo usando as poderosas ferramentas da internet.Vou ajudar a divulgar o blog.Boa sorte,sucesso e conte comigo."

Alessandro Garcia, gaudério, dá as caras também e faz finta. Escritor de primeira linha, militante pelo direitos dos negros, parceiro de apuros, como a boa moral exige, está na categoria de irmãozinho. Não se faz de rogado. Pinta, borda, escreve e joga. O jogo da vida não é para qualquer um, tem que ter ginga, malandragem e tutano. Esse meu outro amigo e irmão desagua seus sentimentos nas palavras reproduzidas abaixo:

"Sensacional, meu irmão.Que grande ideia. Parabéns pela iniciativa e pela genialidade.
Vai dar muito certo!Abraço!"

São muitos os torcedores. O publicitário Severo como prefiro chamá-lo, ao invés de Garcia ou Alessandro, dá suas notas. E se eles me parecem exageradas, não são injustas. Porque levo a coisa na raça, na dificuldade. Não amoleço. Bato a bola para frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário